quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Uma História Surreal - Cap 12 ao 15

1

Capitulo 12:
Arthur termina de falar com Pedro e se pergunta porque ligou pra ele, somente pra faze-lo ficar com raiva ou porque precisava saber o que ele achara dessa historia toda.
Lua estava olhando para baixo, olhava para os seus pés, queria respostas para as perguntas que tinha, queria mais que alguém a torturasse do que ficar com um homem que parecia louco bipolar, uma hora estava calmo e paciente e no minuto seguinte estava gritando com ela, isso era estranho para ela. De repente Arthur entra na sala onde Lua estava com uma cara séria e decidida, ele estava decidido a contar toda a verdade para Lua naquele momento, Arthur senta ao lado de Lua, e ela olha para ele, olha em seus olhos e lágrimas começam a cair. Lua estava chorando, e nem sabia o motivo, Arthur enxuga suas lágrimas com o polegar. Ele abaixa a cabeça e ela o olha confusa, ele parecia triste, parecia nervoso, parecia confuso e desesperado, mas por um instante pareceu aliviado. De repente Arthur começa a falar, deixando Lua nervosa e sem saber o que fazer;
- Lua, por varias vezes você me perguntara porque estou fazendo isso contigo, certo? - Arthur fala e Lua apenas concorda. - Então, chegou a hora de eu te falar toda a verdade, te contar a historia completa.
Lua fica assustada, de historia ele falava, e que verdade era essa, ela pensava seriamente enquanto apenas escutava tudo sem dizer nada, estava ali, parada, com o seu sequestrador a sua frente e ele iria dizer-lhe porque a sequestrou, este momento era tenso para ela.
- Fale! - Lua diz.
- Sim, claro! - Arthur estava nervoso, começou a falar e agora teria que terminar. - Tudo começou quando viajou para a Espanha. E seu namorado Pedro, encontrou um velho amigo, Arthur Aguiar. Eles passaram horas e horas no telefone conversando e se lembrando do que aprontavam na adolescência enquanto você, apenas fazia compras. - Ele parou um minuto e Lua disse:
- Você...Você é amigo do Pedro? Você estava conosco na Espanha? Não consigo acreditar! Pedro ele, ele sabe que é você, ele sabe que o amigo dele me sequestrou? - Lua falava depressa.
- Calma, deixe-me contar toda a historia e logo entendera tudo. - Arthur se levanta e pega um copo de água para Lua.

Capitulo 13:
Lua estava perplexa, jamais poderia imaginar que andara lado a lado com um sequestrador, jamais poderia imaginar que esse sequestrador é o melhor amigo de seu ex-namorado, Pedro, jamais poderia imaginar que depois de alguns dias ele iria lhe contar tudo o que queria saber.
- Continue! - Lua disse e Arthur a obedeceu.
- Meses depois da viagem a Espanha você e seu namorado, agora ex, Pedro, terminaram o namoro por conta de ciúmes da parte dele, e ele não parara de te pertubar ligando para você incansavelmente, até que um dia ele resolve que te terá de volta. Então... - Arthur falava mais foi interrompido por Lua.
- Tudo isso é armação do canalha do Pedro? - Lua era inteligente e já sacara tudo, Arthur apenas concordou e ela ficou ainda mais perplexa;
- Porque aceitou isso? - Lua pergunta e Arthur diz;
- Precisava de dinheiro e estava sem emprego. 
- E porque está me contando tudo isso? - Lua pergunta.
- Porque não aguentava mais nada disso. - Arthur se levanta e passa as mãos no cabelo e desamarra Lua, que continua sentada.
- Ia mesmo me matar? - Lua pergunta.
- Não, claro que não! - Arthur fala como se fosse óbvio;
- Porque o Pedro fez isso? - Lua pergunta.
- Queria dar uma de heroi e imaginara que a teria de volta. - Arthur fala deixando Lua de boca aberta. - Vá embora! - Ele completa e Lua diz:
- Não! 
- Como?
- É o que você ouviu, Não! - Lua diz calminha, calminha.
- Você é maluca? - Arthur senta-se
- Não, quero continuar com essa historinha. - Lua fala vitoriosa.
- Porque?

Capitulo 14:
Lua havia se negado a ir embora e depois dissera que queria continuar com essa historia, Arthur não estava acreditando que ouvira isso, Ela só podia ser louca, ele pensara, querer continuar presa ao invés de ir embora.
- Porque quero que o Pedro tenha uma surpresinha! - Lua responde.
- Que tipo de "surpresinha"? - Arthur pergunta;
- Você podia matar ele! - Lua fala com um olhar alegre.
- N-Ã-O! - Arthur lhe diz.
- Porque? - Lua pergunta.
- Talvez eu vá para a cadeia por ter te sequestrado, acha mesmo que vou mata-lo? Pra me ferrar ainda mais? Na na ni na não. - Arthur lhe diz.
- Ok! - Lua diz e começa a pensar, e então completa. - Mas e o Pedro?
- O que tem ele? - Arthur pergunta
- Ele também não vai ser preso? - Lua pergunta.
- Deve! - Arthur diz.
Os dois ficam em silêncio por um tempo apenas se olhando e pensando, Lua pensava em um jeito de acabar com Pedro e em como fazer com que Arthur não fosse preso, exato, não fosse preso, ela não queria que ele fosse preso e nem ela sabia porque, já Arthur pensava em um jeito de não ser preso e em como prender Pedro e mandar Lua embora, ele queria que ela desistisse de qualquer coisa que estivesse pensando.
- Arthur? - Lua o chama.
- Oi! - Arthur diz.
- Tive uma ótima ideia! - Lua diz.
- O que? - Arthur estava com medo da resposta.
- Vamos fingir para o Pedro que você não me contou nada... - Lua falava e Arthur a interrompe.
- Eu praticamente não te disse nada.
- Deixe-me terminar. - Lua diz.
- OK! - Arthur fala e Lua continua.
- Então, vocês fazem o que tinham marcado e no dia em que forem digamos, me "trocar" pelo dinheiro, ao invés de eu ficar com o Pedro e blá blá blá, eu acabo com ele.
- Como assim "acaba" com ele? - Arthur pergunta preocupado.
- Eu não vou matar ele, tá? Apenas bater nele. - Lua fala com um sorriso no rosto.
- Você?  Arthur fala rindo.
- Eu, porque? - Lua pergunta.
- Nada. - Arthur diz
- Topa? - Lua fala.
- Topo, né?  Arthur diz.
- Ótimo! - Lua diz.

Capitulo 15:
Lua e Arthur haviam planejado toda a historia com Pedro. Lua já não estava mais presa naquela velha cadeira, agora andava pelos cantos livre e sozinha.
- Liga pro Pedro e põe no viva voz! - Lua diz firme para Arthur que apenas concorda e liga para Pedroe como Lua disse, põe no viva voz.
Ligação ON;
- Pedro? - Arthur fala calmo.
- DIZ AGUIAR! - Pedro já começa gritando.
- Não contei a sua namoradinha nada! - Arthur fala e Pedro se acalma.
- Mudou de ideia Aguiar? - Pedro diz rindo.
- Mudei, ela esta amarrada e pensando que vai morrer. - Arthur fala calmo. 
- Ótimo, então, depos de amanhã nos encontramos e vamos fazer a troca, a Lua pelo dinheiro, certo?  - Pedro fala
- Certo Pedro! - Arthur fala.
- Tchau Aguiar! - Pedro fala e desliga.
Ligação OFF.
- Satisfeita? - Arthur pergunta para Lua;
- Sim! - Lua diz.
- Que ótimo, quem ta parecendo assassina aqui é você! - Arthur fala e Lua ri.
- Melhor assim! - Lua diz.
- Melhor pra quem? - Arthur pergunta.
- Pra mim, é óbvio. - Lua diz e se senta.
Lua pensara por varias e varias vezes o que diria a algum policial para que não prendessem Arthur, ela não queria que ele fosse preso e sentia ódio de si mesma por isso, mas, não conseguia imagina-lo sendo preso, então, se dependesse dela Arthur não iria para a cadeia de jeito nenhum, Pedro sim, esse deveria ir para a cadeia.
- Lua? - Arthur chama e Lua acorda.
- Oi? - A menina diz.
- Ta tudo bem? - Arthur pergunta.
- Porque não estaria? - Ela lhe pergunta.
- Não sei você estava ai, e de repente apaga. - Arthur fala.
- Sono, já ouviu falar? - Lua é sarcastica.
- Já, já sim!- Arthur fala e ela lhe mostra a língua.
- É amanhã, não é? - Ela muda de assunto.
- A sua "troca"? - Arthur fala.
- Sim! - Lua afirma.
- É sim! - Arthur fala
- Ótimo! - Lua diz.

#Continua...

1 comentários:

Enviar um comentário